Terceira edição das “Quintas Musicais” homenageia Tom Jobim

Terceira edição das “Quintas Musicais”  homenageia  Tom Jobim

(Jornalista: Milena Abrahão Khoury)

Para homenagear os 90 anos de Tom Jobim, a ASTCU- por meio do projeto Quintas Musicais- apresenta no dia 7 de dezembro, às 16h, no auditório Arnaldo Prieto (Anexo III, térreo), o Trio Sambrasil.   O objetivo da proposta é divulgar a boa música que, além de proporcionar lazer e interação, estimula o intercâmbio cultural. Na ocasião, será servido um coquetel de abertura para os servidores.

O repertório dos músicos Diego Prestes, Wander Santos e Almir Cássio é totalmente dedicado ao maestro Antônio Carlos Jobim e a seus principais parceiros musicais, em especial, o compositor e poeta Vinicius de Moraes, Baden Powell e Toquinho. Serão 20 canções ao todo, executadas por dois violões e percussão.

A apresentação terá duração de 1h30. Durante esse período, além da execução das canções, os artistas recordarão histórias relativas às composições. Serão reveladas curiosidades sobre o repertório, além de declamações de poesias de Vinicius de Moraes realizadas por um poeta de Brasília. Na lista de poemas, Ausente, A Rosa de Hiroshima, Poética, Soneto do Amor Total e Dialética.

Tom Jobim

Antônio Carlos Jobim completaria, em 2017, 90 anos de vida. Com vasto repertório musical e um dos precursores da Bossa Nova, esse singular compositor e instrumentista é ganhador do Grammy .

Apresentação

O Trio Sambrasil é composto por artistas brasilienses graduados em música pela UnB, local onde se conheceram e iniciaram suas carreiras. Possuem mais de cinco anos de estrada, participando de vários eventos culturais em Brasília e em outros estados.

468 ad