Servidores celebram apresentação musical em homenagem aos 90 anos de Tom Jobim

Servidores celebram apresentação musical em homenagem aos 90 anos de Tom Jobim

(Jornalista:Milena Abrahão Khoury)

Projeto contempla as Quintas Musicais

Na tarde última quinta-feira (7), o Auditório Arnaldo Prieto foi palco de homenagem aos 90 anos de Antônio Carlos Jobim. Durante 1h30, servidores tiveram a oportunidade de apreciar as mais belas canções do maior expoente da MPB. A ação, uma iniciativa da ASTCU em parceria com a Auditar e com a Mercante Seguros, integra o projeto Quintas Musicais, que tem como finalidade proporcionar lazer e interação, além de estimular o intercâmbio cultural no TCU.

 

Na ocasião, o Trio Sambrasil- cujo repertório é totalmente dedicado a Tom Jobim e a seus principais parceiros musicais, em especial, o compositor e poeta Vinicius de Moraes, Baden Powell e Toquinho –  e o saxofonista José Voltaire uniram seus talentos para protagonizar uma apresentação impecável. E, para traduzir em palavras toda a emoção transbordante da alma de Vinicius de Moraes, o poeta Newton Lima emocionou a plateia com declamações de poesias do “poetinha”. Na lista de poemas, A Ausente, A Rosa de Hiroshima, Poética, Soneto do Amor Total e Dialética.

 

Segundo o presidente da ASTCU, Regis Machado, em meio à rotina  desgastante de trabalho, as Quintas Musicais contribuem para o bem-estar e para a qualidade de vida dos servidores ao proporcionarem momentos de descontração com música ao vivo de qualidade.

 

“Atendendo a sugestões, a partir de 2018, o evento passará a se chamar Quintas Culturais e abrangerá, também, outras manifestações artísticas, envolvendo servidores cujo talento não é conhecido pelos colegas do tribunal. Aproveitando o ensejo, não posso deixar de mencionar que achei sensacional a declamação de poesia realizada pelo servidor aposentado José Carlos Nascimento”, pontuou Machado. De forma descontraída, o servidor inativo subiu ao palco e declamou “Sem Medo”.

 

“Ações como essas são muito proveitosas para nós, servidores, em razão do trabalho estressante que desenvolvemos. Portanto, esse tipo de relaxamento é essencial. Gostei muito da iniciativa da ASTCU e da apresentação. Agradeço à associação a iniciativa e proponho que ela continue a promover esses eventos, que são muito interessantes”, sugeriu o servidor Mauro Antônio Toledo, da SecexFazenda.

 

Repertório executado

Brigas Nunca Mais, Berimbau, Este Seu Olhar, Wave, Só Tinha de Ser com Você , Luiza, Só Danço Samba, Regra Três ,O Morro Não Tem Vez, Água de Beber ,Garota de Ipanema, Chega de Saudade ,Insensatez, Falando de Amor ,Desafinado, Eu sei que Vou te Amar ,Deixa.

468 ad