Notícias

Servidora associada elege natação para superar incômodos na coluna e se destaca na modalidade

Servidora associada elege natação para superar incômodos na coluna e se destaca na modalidade

8 de abril de 2016

(Jornalista: Milena Abrahão Khoury)

Trinta anos atrás, a servidora Patrícia Maria Corrêa (Segecex) decidiu praticar natação para amenizar as dores na coluna. Os resultados foram surpreendentes: elas desapareceram e sua vida ganhou um novo colorido. Apaixonada pela modalidade, a atleta intensificou seus treinos no clube da ASTCU para competir nas Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Mercosul, em Foz do Iguaçu(PR), entre os dias 1º e 6 de maio.

 

“Nadar me trouxe benefícios físicos evidentes: aumento da capacidade cardiorrespiratória, tônus muscular, flexibilidade e redução da rinite alérgica. Além disso, trouxe-me amigos e muitas viagens para participar de competições”, confidenciou a servidora.

 

Na ocasião, ela demonstrou entusiasmo com a oportunidade de representar o TCU nas Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Mercosul 2016. “Participarei de várias provas de natação. Para isso, venho treinando no clube da ASTCU com mais afinco, disposição e amor”, comemorou.

 

Há dois anos praticando a modalidade no clube da associação, a servidora disse que optou por treinar no espaço devido à proximidade com o TCU. “Isso me permite nadar e voltar ao trabalho sem enfrentar trânsito e sem perder muito tempo”, declarou.  Além disso, salientou que as instalações para a prática de natação são satisfatórias e que a piscina oferece condições favoráveis de utilização. “A piscina é bem cuidada e o treino, motivador. Minhas demandas estão sendo supridas”, avaliou.

Outro aluno da ASTCU que tem se destacado nas piscinas é o atleta Ícaro Ludgero. Com apenas 19 anos, ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos(CBDA) para representar o Brasil no XLIII Campeonato Sul-Americano Absoluto de Natação, ficando  em 3º lugar nos 200 metros medley.

 

O clube

O espaço conta com uma equipe de professores qualificados para exercícios em piscina semiolímpica, aquecida e iluminada. Modalidades aquáticas ofertadas: natação, deep running e hidroginástica. Os serviços oferecidos incluem todo o quadro de servidores, mas associados contam com descontos especiais. Informações com Carlos Simpson pelo telefone: 8117-1627.

 

 

Benefícios da Natação

A natação propicia inúmeros benefícios àqueles que a praticam como, por exemplo, melhoria da capacidade circulatória e respiratória, aumento da flexibilidade e da resistência, controle dos níveis de colesterol e de açúcar no sangue, além de sensação de bem-estar,  prevenção contra o envelhecimento precoce e diminuição da perda de massa muscular ao longo do tempo.

Author: