Seleção TCU sagra-se campeã da I Taça de Futebol Natal Solidário

Seleção TCU sagra-se campeã da I Taça de Futebol Natal Solidário

 (Jornalista: Milena Abrahão Khoury)

 

A Seleção TCU e o time do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) decidiram a 1a edição da Taça de Futebol Natal Solidário, no último fim de semana, no clube da Ascade. A final do campeonato foi coroada com ingredientes como o congraçamento, a integração e a solidariedade entre os servidores do TCU, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A iniciativa do campeonato coube ao Sindilegis, mas contou com a colaboração da ASTCU, da Assefe e da Ascade. A campanha arrecadou uma tonelada de alimentos a ser distribuída pelos Comitês de Solidariedade das três Casas a instituições de caridade.

Com gols marcados pelos servidores Yuri Carvalho e Marcelo Borges, a Seleção TCU venceu o time do Sindilegis pelo placar de 2 a 1. O jogo foi marcado por lances de emoção, mas o TCU dominou a partida com raça e muita técnica. Reinaldo Monteiro de Lima fez bonito em campo e foi considerado o melhor jogador da partida. No 2º tempo, quando já perdia por dois tentos, o Sindilegis reagiu e marcou um gol. No entanto, a equipe do TCU logo retomou o controle do jogo e mereceu a vitória.

Para o capitão da Seleção TCU, Renato Arrochella, a vitória na competição foi muito merecida. “Temos um time mobilizado, organizado, unido e que tem tudo para crescer e ganhar mais títulos no ano que vem”, previu. Ele aproveitou para anunciar que em 2017 haverá um torneio de reinauguração do campo de futebol da ASTCU. “Este momento está sendo muito aguardado, uma vez que voltaremos a jogar na nossa Casa”, comemorou.

Por sua vez, o presidente da ASTCU, Regis Machado, parabenizou a Seleção TCU e caracterizou como excelente a iniciativa do presidente eleito do Sindilegis, Petrus Elesbão, de promover a Taça de Futebol Natal Solidário. “Esperamos repetir essa ação nos próximos anos e com mais times disputando o título”, ressaltou Machado. Ele também destacou o papel fundamental das associações na realização de eventos que envolvem esporte e lazer. “Eventos desportivos, além de promoverem a interação entre os servidores, tornam o ambiente de trabalho mais saudável e melhoram a qualidade de vida. É por isso que a ASTCU está investindo, cada vez mais, nessas ações”, ponderou.

“A participação das Associações é de extrema importância para que possamos efetivar nossos planejamentos, uma vez que elas representam a parte física das ações. Exemplo disso foi o sucesso alcançado hoje aqui na Ascade. É gratificante poder participar dessa campanha tão bonita de doações”, frisou o presidente eleito do Sindilegis, Petrus Elesbão. Ele ainda reiterou o compromisso do sindicato com iniciativas que promovam a qualidade de vida do associado, e conta com a participação maciça dos servidores para que essa meta seja alcançada. “Enviem sugestões e críticas, se for o caso, servidores, mas participem dos eventos das entidades representativas. É dessa forma que chegaremos à excelência”, convidou.

Na sequência, Petrus Elesbão enfatizou a relevância da coesão entre o Sindilegis e as demais entidades representativas para assegurar os interesses dos servidores. “Estamos imbuídos na proposta de atuação forte para demonstrarmos à categoria que estaremos presentes onde necessário. Mas conseguiremos defender nossas teses a partir do apoio e da mobilização dos servidores das três Casas”, pontuou.

Na última terça (13), no auditório Pereira Lira, no edifício-sede do TCU, entidades representativas e servidores realizaram um amplo debate a respeito da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, que trata da Reforma da Previdência, com o intuito de definir quais as medidas devem ser adotadas para salvaguardar a categoria e outros setores da sociedade.

468 ad