Seleção TCU reinaugura campo de futebol da ASTCU com o pé direit

Seleção TCU reinaugura campo de futebol da ASTCU com o pé direit

 

(Jornalista:Milena Abrahão Khoury)

Em sua estreia em 2017, a Seleção TCU derrotou o time Laranja Mecânica do Brasil (LMB), equipe que vai representar o País nos Jogos Mundiais de Masters, em Auckland, na Nova Zelândia, em abril (www.worldmastersgames2017.co.nz). Havia muita expectativa para o confronto, que ocorreu no último dia 18, inclusive por se tratar da reinauguração do campo de futebol oficial do clube da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas de União (ASTCU).

 

A partida foi bem movimentada e terminou com placar de 4 a 2 para o tribunal. A trave do adversário tremeu com os chutes certeiros de Gomes, Beto e Jorge Pinto que – com muito oportunismo- anteviu a jogada antes do zagueiro e converteu a chance em gol. Mas o destaque ficou para o goleiro Guilherme, que fez belas defesas.

 

 

O técnico da Seleção TCU, Sandoval Batista, disse que, apesar de a equipe do Laranja estar muito bem postada em campo, o TCU soube fazer os gols na hora certa e definir a partida. E ainda mencionou o fato de os jogadores terem reagido satisfatoriamente à troca do gramado, realizada na revitalização.

 

 

Renato Arrochella, capitão da Seleção TCU, considerou a estreia animadora em razão do bom futebol apresentado pela equipe e, sobretudo, da presença praticamente maciça dos atletas do TCU.  “Só esse comparecimento já é motivo de comemoração, independentemente do resultado do jogo, frisou”. Ele também ressaltou que o campo será emblemático para a seleção, pois irá contribuir para melhorar o desempenho e para unir ainda mais os atletas.

 

 

Questionado sobre os benefícios que o esporte proporciona, Arrochella assegurou que a prática de jogar futebol entre os colegas de trabalho tem propiciado o estreitamento dos laços de amizade nas dependências do tribunal, bem como auxiliado no bom andamento da saúde.

 

 

Na ocasião, as equipes mistas da Seleção TCU e do Laranja Mecânica do Brasil também disputaram uma partida. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com gols de Patrício e de Gomes. Mas o destaque foi para a performance do goleiro Elisandro Scarcel, que salvou chances claras de gol.

 

 

 

Treinos e adesão

 

Os treinos da Seleção TCU acontecerão pela manhã no clube da ASTCU. E a intenção do capitão da equipe é promover, para cada três jogos do misto, um do veterano.

 

Servidores que demonstrarem interesse em aderir  à seleção, independentemente do quesito técnica, podem entrar em contato com Renato Arrochella pelo ramal 7159.

468 ad