Notícias

Pratique beach tennis no clube da ASTCU com atletas de destaque na modalidade

Pratique beach tennis no clube da ASTCU com atletas de destaque na modalidade

16 de fevereiro de 2018

(Jornalista:Milena Abrahão Khoury)

Prepare as raquetes, a bolinha e venha jogar uma agradável partida de beach tennis no clube da ASTCU com atletas que ocupam as melhores colocações no ranking brasileiro. O espaço disponibiliza, agora, três exclusivas quadras de areia, com aulas sempre pelas manhãs e à noite.

O esporte, que tem atraído cada vez mais adeptos por não exigir habilidades especiais, ser divertido e possibilitar um alto gasto calórico, é considerado democrático. No entanto, seu crescimento tem sido expressivo entre o público feminino, que o classifica como fácil de praticar, além de propício para a conquista de pernas torneadas.

Associado do Sindilegis e da ASTCU e praticante da modalidade no clube da associação, o servidor do TCU Marcelo Klimkievicz tem se destacado no beach tennis. Patrocinado pelo Sindicato em dois torneios brasileiros que disputou no início deste ano, foi vice-campeão da simples masculina B e vice-campeão da Master 50 anos, em Santos (SP). Por sua vez, ao jogar em Fortaleza (CE), sagrou-se campeão da simples masculina B, vice-campeão da dupla mista B e campão da dupla masculina B. Com esses resultados, ele ocupa atualmente o primeiro lugar no ranking brasileiro dessa categoria na modalidade.

Em ótima fase esportiva, Klimkievicz convidou os colegas servidores do tribunal a participarem dos jogos no clube. “O esporte tem crescido de forma expressiva, as competições são extremamente agradáveis e a ASTCU está com uma estrutura de três quadras muito boas. O instrutor Gustavo Ribeiro está coordenando com qualidade a parte de aulas”, destacou. Vale lembrar que a associação segue investindo no empreendimento, que vai contar com a instalação de lâmpadas de led e de um bebedouro, além de uma bomba de água para molhar a areia.

O beach tenista campeão Gustavo Ribeiro

Por ter iniciado sua trajetória esportiva no tênis, Guta Ribeiro- responsável pelos treinos de beach tennis no clube da ASTCU- contou que não encontrou dificuldades para aprender a jogar e para ganhar de outros beach tenistas. “Fui tirando os vícios que trouxe do tênis e ganhei do ex- número 1 do mundo, Vinícius Font, e também do campeão brasileiro, Diogo Carneiro.”

“Eu tinha um sonho de praticar um esporte com a minha mulher e, graças ao beach tennis, consegui. Ela aprendeu rapidamente a jogar e até vencemos um torneio. É um esporte de lazer, pode ser praticado por qualquer pessoa e ainda permite que as mulheres fiquem com as pernas grossas, que é o que elas mais gostam”, descontraiu Ribeiro. Profissionalmente, ele explicou que joga em dupla com o servidor do TCU Lucas Ribeiro. “Somos os primeiros colocados no ranking de Brasília e neste ano pretendemos integrar o ranking mundial.”

Sobre o beach tennis

Criado em Ravena, na Itália, o beach tennis chegou ao Brasil em 2008.  Possui semelhanças com o tênis por utilizar 6 games,raquetes e bolinha, além de voleios( jogada em que o atleta rebate a bola para o lado adversário antes de ela cair no chão) e smash(golpe de ataque para “matar” o ponto).  Os torneios são praticados na areia, mas nada impede que a partida seja realizada na grama ou em outro piso. Pode-se jogar nas categorias dupla ou simples.

Funcionamento das aulas no clube da ASTCU

As aulas no clube, com duração de uma hora, acontecem de segunda a quinta-feira, das oito ao meio-dia e das 16h às 20h. Nesse ínterim, a quadra fica liberada para a utilização de associados. Às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos, o espaço está aberto para jogos. As formas de pagamento podem ser feitas por meio dos planos mensal, trimestral ou semestral, sendo que sócios do Sindilegis e da ASTCU contam com descontos especiais. Mais informações com Gustavo ou Manuela pelos telefones: 98170-3478 ou 99994-0492.

 

Author: