Pádel no clube da ASTCU faz sucesso entre servidores

Pádel no clube da ASTCU faz sucesso entre servidores

(Jornalista: Milena Abrahão Khoury)

A capital federal agora conta com a sua primeira quadra de pádel. Ela fica no clube da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU) e já é um sucesso entre os servidores do TCU. A inauguração foi movimentada por diversos jogos amistosos, que seguem ocorrendo, uma vez que a procura pela modalidade esportiva cresce significativamente a cada dia.

O pádel se diferencia do tênis por contar com a “intervenção” de paredes nos fundos e nas laterais da quadra (assemelha-se ao squash), o que imprime dinamismo às partidas, pois mantém a bola em jogo por bastante tempo. Além disso, a quadra tem 20m de comprimento por 10m de largura. Ou seja, é menor do que a utilizada pelos tenistas. O esporte é divertido, fácil de jogar e pode ser praticado por qualquer pessoa, pois não exige condicionamento físico rigoroso.

As partidas são disputadas sempre em duplas (podem ser mistas) e há a utilização de raquetes de madeira, menores e mais leves do que as usadas no tênis. Tudo isso confere velocidade às jogadas. Alguns países da Europa já aderiram à prática dessa atividade esportiva, que é uma das mais populares na Argentina. Aqui no Brasil, o pádel está entre as modalidades preferidas dos gaúchos, superando o tênis. E tem conquistado adeptos famosos, como o ex-tenista Fernando Meligeni. Em Brasília (DF), a ASTCU é pioneira no esporte. “Os servidores do TCU estão curiosos, uma vez que o pádel é novidade por aqui. É a primeira quadra da cidade, além de ser uma atividade dinâmica, fácil e prazerosa”, destacou o responsável pelo espaço, Joan Valero.

A modalidade integra o calendário desportivo da ASTCU. Sendo assim, associados contarão com descontos sobre o valor da hora (R$ 40), além de não pagarem pelo uso das raquetes. E ainda: se quatro sócios optarem por disputar uma mesma partida, o preço da hora será reduzido para R$ 20. A quadra poderá, também, ser utilizada pelos demais servidores. A ASTCU pretende realizar o primeiro torneio de pádel em 2017.

Promoção para os servidores

Até o dia 31 deste mês a ASTCU oferece promoção para associados e demais servidores. Na primeira reserva da quadra, o participante adquire dois bônus, de uma hora cada, para jogar quando quiser. Mas é necessário agendar o horário com Joan Valero, por meio do whatsapp: (61) 9-8134-0400. Também é fundamental levar as bolinhas, as mesmas utilizadas na prática do tênis. No que diz respeito às raquetes, o clube da ASTCU possui para alugar (associado não paga pela raquete). Participe dessa divertida aventura! Quem demonstrar interesse em integrar o quadro de associados pode entrar em contato com a secretaria do clube pelos telefones: 3316-7184/7321.

 

Comunicado da ASTCU

A ASTCU informa que a reforma do campo de futebol maior e do campo society será concluída após o fim do recesso, em janeiro de 2017, o que propiciará o retorno da Seleção TCU, dos associados, dos demais servidores e da Escolinha de Futebol aos jogos da modalidade. Associados contam com descontos especiais para todos os serviços de esporte, de lazer e de cultura oferecidos pela associação.

468 ad