Notícias

Futsal Feminino se destaca na Olimpíada dos Tribunais de Contas

Futsal Feminino se destaca na Olimpíada dos Tribunais de Contas

18 de março de 2019

(Jornalista: Milena Abrahão Khoury e colaboradores)

Em fase de ascensão, o futsal do Tribunal de Contas da União (TCU) já tem sua participação assegurada nas edições da Olimpíada dos Tribunais de Contas (OTC). No entanto, engana-se quem atribui a prática da modalidade a uma maioria masculina. As mulheres têm quebrado tabus, vencendo desafios e conquistando vitórias. No TCU, a equipe de futsal ganhou medalha de bronze nos jogos olímpicos de 2012 e de 2016; e uma medalha de prata em 2017.

Segundo a servidora e atleta Renata Couto, técnica do gabinete do ministro Vital do Rêgo, a competição é sempre muito acirrada e nunca falta emoção. Em 2017, nas semifinais, a disputa foi por penalidade máxima, sendo que a técnica de controle externo lotada no Serviço de Elaboração de Editais (SEE/Selip) Lívia Fernanda pegou nada menos que dois pênaltis. “Essa foto que nos mostra correndo e vibrando traduz o gostinho de alegria que vivenciamos naquele momento”, destacou a supergoleira.

De olho na medalha da próxima OTC, as competidoras já iniciaram os treinos, que ocorrem às quintas-feiras, a partir das 20h, e aos sábados, por volta das 8h. A servidora que demonstrar interesse em participar do evento deve entrar em contato com a coordenadora Renata Couto pelo telefone: 98255-7647. “Não é necessário saber jogar, basta ter vontade de participar. A cada ano, mais mulheres têm se apresentado, e nosso time está crescendo. Então, se as colegas quiserem integrar a equipe, serão muito bem-vindas”, garante.

Futsal masculino – Os servidores-atletas do TCU garantiram a prata em 2016 e em 2017. A partida final de 2017 transcorreu sob forte emoção, em um misto de rivalidade e catimba. Para este ano, o servidor interessado em compor a equipe de futsal masculino deve procurar o auditor do Serviço de Cadastros e Cobrança Executiva (Scbex) Reginaldo Coutinho, coordenador da modalidade, pelo número: 98464-4288.

Participe – As inscrições para a OTC 2019 já estão abertas! E, no próximo dia 18, às 14h, haverá uma reunião no auditório Pereira Lira (sede) com o intuito de informar os servidores sobre o evento.

#OlimpíadaTCU #ASTCU #esportes #qualidadedevida #interaçãoentreservidores #TCU

Author: