Notícias

Evento brinda as mães com música e depoimentos sobre maternidade

Evento brinda as mães com música e depoimentos sobre maternidade

4 de junho de 2019

(Jornalista: Milena Abrahão Khoury)

A exímia flautista Ana Cesário e Rafa Flores, ao piano, deleitaram o público de servidores e colaboradores do TCU com belas apresentações de um variado repertório de canções populares brasileiras, executadas no projeto Quintas Musicais da ASTCU. O evento realizado para celebrar o Dia das Mães reuniu, no último dia 23, no Auditório Arnaldo Prieto, dezenas de servidores e contou com a colaboração da AsapTCU, do Sindilegis e do Banco Alfa.

Na ocasião, também foram exibidas no telão do Auditório entrevistas com as servidoras-mães Andrea Gonçalves Ribeiro, Cristina Collusso, Patrícia Coimbra, Sarah Souto e Virginia de Angelis, momento em que a emoção da plateia aflorou. Os depoimentos trataram de temas como depressão pós-parto, parto domiciliar, culpa pelo desempenho de multitarefas, o que compromete o tempo disponibilizado para os filhos, entre outros. Mas o quesito amor incondicional predominou.

Intercalados com as apresentações musicais e com as declarações acerca da maternidade, houve sorteios de diversos brindes, o que propiciou horas de muita descontração com o público.

Para a servidora Rosana Maria Oliveira, os sorteios, aliados à boa música e aos emocionantes depoimentos, entusiasmaram os servidores. “O evento foi muito gratificante. A ASTCU está de parabéns pela organização desse bonito encontro”, assinalou Rosana Maria Oliveira.

Por sua vez, a servidora Sarah Souto propôs aos colegas do TCU que participem mais efetivamente dos eventos promovidos pela ASTCU, uma vez que eles são organizados com o intuito de valorizar o servidor.  “Parabéns por mais essa iniciativa e por essa homenagem especial às mães do TCU, completou.

Emocionada, a servidora Cristina Collusso declarou que as entrevistas com as mães foram de profundo aprendizado para ela. “Além disso, estava todo mundo em um espírito de alegria com a qualidade musical e com o carinho conferido pelos dirigentes e colaboradores da associação aos participantes, destacou.

“Parabenizo a associação e seus colaboradores pela realização desse importante evento, onde belas páginas musicais foram ouvidas, em um reencontro muito agradável e fraterno entre os presentes”, reforçou o vice-presidente da AsapTCU, João Erismá de Moura. Ele também enfatizou a importância da realização de outras Quintas Musicais, cujos objetivos principais são de confraternização e de melhoria na qualidade de vida dos servidores.

Author: