Estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias da ASTCU

Estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias da ASTCU

(Jornalista:Milena Abrahão Khoury)

Desmotivadas com atividades desenvolvidas apenas em ambientes fechados, crianças têm preferido vivenciar experiências lúdicas diferentes do seu cotidiano. Diante desse cenário, a ASTCU decidiu firmar uma parceria com o Centro de Formação em Handbol Esportes para promover uma Colônia de Férias.

O público-alvo são os filhos de associados da ASTCU, do Sindilegis e da Auditar com idade entre 4 e 13 anos. O evento acontecerá entre 17 e 21 de julho, das 14h às 18h, no clube da ASTCU. O intuito do projeto é proporcionar às crianças atividades ao ar livre motivadoras e prazerosas que suscitem valores, tais como o desenvolvimento da autoestima e da autoconfiança. Os pequenos também aprenderão a interagir, a trabalhar em equipe e a preservar o meio ambiente.

 

 

A programação contará com atividades recreativas e brinquedos infláveis, sessão de cinema no shopping e ida ao Parque Nicolândia – no Parque da Cidade – ,tarde de brincadeiras aquáticas, circuitos com patins, skate e bicicleta e festa de encerramento temática. Quanto à alimentação, as crianças devem levar o próprio lanche de casa. No momento da refeição, os responsáveis pela Colônia de Férias vão tratar de assuntos como higiene alimentar e sustentabilidade. Vale ressaltar que, durante toda a estada no clube, a criançada estará sob a observação e sob os cuidados de monitores, instrutores e brigadista qualificados.

 

 

Para realizar o evento, a ASTCU optou por uma empresa que atua há 17 anos em Brasília desenvolvendo o esporte em escolas e organizando eventos como Colônia de Férias, Dia das Crianças, Festivais de Dança e CFH Adventure. Com 35 anos no mercado, o fundador do empreendimento e educador físico, José Ribamar Dias Raposo, informou que o objetivo das atividades é apresentar aos pimpolhos um ambiente agradável, em que eles possam entrar em contato com a natureza e interagir com os coleguinhas. É importante ressaltar para os pais que realizamos nossos eventos com muito carinho e, sobretudo, com muita responsabilidade”, enfatizou Ribamar.

 

“A grande preocupação da diretoria da ASTCU é com os associados.  Quando o CFH Esportes apresentou para a direção a proposta da Colônia de Férias, perguntei: como nós podemos beneficiar os nossos sócios com essa atividade? Queremos que os associados tragam seus filhos e participem desta nova fase da associação”, pontuou o vice-presidente da ASTCU, Alison Souza.

 

CFH Adventure

 

O CFH Esportes também promove o CFH Adventure, uma estrutura de aventura montada para crianças de 7 a 13 anos no Recanto Sagrada Família, de propriedade do Centro Educacional Sagrada Família.  Neste ano, o encontro ocorrerá das 9h do dia 11(terça-feira) até as 11h do dia 14 de julho(sexta-feira), sendo que as crianças serão conduzidas ao local por um ônibus de turismo. A chácara conta com uma superestrutura com alojamentos, restaurantes e área de camping. No circuito de aventuras, muro de escalada, cabo de guerra na lama, slackline na piscina, caça ao tesouro, skibunda, filme ao ar livre, brincadeiras ao ar livre, contação de história e festa temática. Tudo isso, sob o “ consentimento” da natureza. Ainda estão inclusos no pacote cinco refeições diárias e a presença de experientes instrutores, monitores e brigadista.

 

Inscrições

 

As inscrições para o evento na ASTCU podem ser feitas até o dia 10 de julho pelos telefones: 99663- 8873/99965-2891/99663-8876 ou pelos e-mails: contato@cfhesportes.com.br/secretaria.safanorte@cfhesportes.com.br. Associados da ASTCU, do Sindilegis e da Auditar contam com descontos especiais. Para quem quiser participar da Colônia de Férias e também do Adventure, os valores cobrados terão um desconto ainda maior.

468 ad