Entidades associativas comemoram o Dia das Crianças no clube da ASTCU

Entidades associativas comemoram o Dia das Crianças no clube da ASTCU

(Jornalista: Milena Abrahão Khoury)

A celebração do Dia das Crianças da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU), realizada em parceria com a Associação Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas do TCU (ASAPTCU), no último dia 12 de outubro, no clube da ASTCU, contou com a participação de cerca de 140 pimpolhos e fez adultos voltarem a ser crianças por algumas horas.

Em um cenário recheado de muita animação, pais e filhos participaram de uma gincana, que reuniu brincadeiras de rua com distribuição de brindes aos vencedores. Mas não foi só isso: a criançada ainda curtiu, ao som de músicas animadas, atividades como a miniaeróbica, o boliche humano, a batalha de cotonetes, o vôlei aquático, o futebol de sabão, a cama elástica, o slackline (fita esticada entre duas árvores), além de brinquedos infláveis. E, para manter o pique dos pequenos, a organização distribuiu comidinhas como cachorros-quentes, pipocas, algodões-doces, picolés e refrigerantes.

Segundo o presidente da ASTCU, Regis Machado, a instituição se preparou melhor para atender os anseios dos associados, cada vez mais exigentes. “A festa cresce a cada ano e isso nos obriga a planejar com mais antecedência e a profissionalizar nossos eventos. Este ano, aumentamos muito a quantidade de atrações e buscamos uma proposta que também envolvesse os pais nas brincadeiras, o que foi ótimo”, afirmou. Junto com o diretor administrativo da ASAPTCU, João Erismá, ele se emocionou ao comentar sobre a festa: “Dá gosto ver o clube cheio assim, crianças e pais brincando por todos os lados, sorrisos em todas as direções que olhamos”.

“A festa está muito legal, as crianças estão se divertindo muito, comendo, interagindo com a família e adorando os brinquedos. Show de bola”, assinalou o servidor Jorge Fernando, que levou Thiago, de 2 anos, Rafaela, 3 anos, e Isabela, de 1 anos, para curtirem o evento.

O servidor Carlos Henrique Siqueira também elogiou a festa: “Há brinquedos diferentes, como o do cotonete, por exemplo. As crianças estão adorando. E, se elas estão adorando, o pai fica mais tranquilo”, disse. Por sua vez, sua filha Luana, de 6 anos, contou que adorou a festinha e que gostou “muito, muito” da cama elástica. Sua irmãzinha Letícia, de 3 anos, também se divertiu para valer.

Para a servidora Sarah Souto, era visível a maior organização da festa desse ano. “Nos anos anteriores, sempre foram muito boas, mas, em 2017, está ainda melhor, com mais opções para as crianças e mais integração entre os pais e seus rebentos”, surpreendeu-se. O filho da servidora, Daniel Souto, de 8 anos, questionado sobre seu brinquedo preferido, respondeu: “A melhor brincadeira? Ah, o futebol, com certeza. É meu esporte favorito”.

468 ad