Diretoria Executiva do Sindilegis toma posse e trava batalha por demandas de servidores

Diretoria Executiva do Sindilegis toma posse e trava batalha por demandas de servidores

(Jornalista:Milena Abrahão Khoury)

Integrantes da chapa, presidente e vice- presidente da ASTCU planejam medidas que beneficiem ainda mais o servidor

 

 

Na manhã de ontem (15), tomou posse no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, a Diretoria do Sindilegis eleita para comandar o Sindicato no quadriênio 2017/2021. O presidente da ASTCU, Regis Machado, foi eleito membro da Coordenação Setorial de Aposentados e Pensionistas no TCU. Por sua vez, o vice- presidente, Alison Souza, ocupará a função de Diretor Social e Esportivo e de Planejamento Estratégico da chapa “Gestão e Transparência”.  Cerca de 400 pessoas – entre autoridades, parlamentares e servidores públicos – participaram do evento que ensejou a posse de 71 servidores do TCU, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

 

 

Questionado sobre as medidas a serem aplicadas na nova gestão do Sindilegis, Regis Machado destacou uma atuação mais efetiva em relação às reivindicações dos representantes dos servidores das regionais do TCU. “As demandas são recorrentes e queremos atuar com mais ênfase em propostas voltadas para os servidores dos estados”, pontuou. Entre as ações listadas, ele destacou o Adicional de Penosidade, a diferenciação na edição de portarias, o que afeta de forma negativa as regionais, e o aprimoramento de aspectos que envolvem o concurso de remoção.

 

Já Alison Souza afirmou que uma das prioridades da atual gestão é investir ainda mais na transparência e na agilidade nas respostas aos servidores do TCU. “Vamos nos aperfeiçoar, tentando nos antecipar diante de problemas e situações com o intuito de sermos ainda mais proativos no que diz respeito às demandas dos servidores”, considerou. Em relação à área esportiva, o dirigente informou que está elaborando, juntamente com a Diretora de Integração Regional do Sindicato, Simone Barbosa, o planejamento de eventos desportivos para este ano. “Os clubes do TCU, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal trabalharão em estreita harmonia para alcançar de forma mais abrangente os servidores”, observou.

 

Por sua vez, o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, enfatizou em seu pronunciamento a valorização da transparência e disse que a Diretoria Executiva assume o compromisso de lutar pelo serviço público e pelos direitos da categoria. “Conto com a participação dos servidores para cumprir uma gestão séria e eficiente”, conclamou.

468 ad