Notícias

Clube da ASTCU oferece exercícios funcionais

Clube da ASTCU oferece exercícios funcionais

12 de agosto de 2014

CLUBE DA ASTCU OFERECE EXERCÍCIOS FUNCIONAIS, SIMILARES AO CROSSFIT, AOS ASSOCIADOS E AO PÚBLICO EXTERNO

PÚBLICO FEMININO É PREDOMINANTE

A Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União firmou parceria com o Centro de Treinamento 061 EXTREME e está investindo nos exercícios funcionais, aqueles similares ao CrossFit. As atividades estão sendo praticadas ao ar livre até que as obras de construção da academia do clube da ASTCU sejam concluídas. As aulas estão abertas aos associados e ao público externo.

O objetivo desse programa de condicionamento de alta intensidade é a busca por uma vida mais saudável, unindo satisfação, conforto, segurança e equilíbrio emocional. Os exercícios trabalham a perda de gordura corporal em um prazo reduzido – de 8 a 12 semanas-, a definição muscular, a força, a agilidade, a potência, o condicionamento cardiovascular e o cardiorrespiratório. Também auxiliam no tratamento de lesões e desenvolvem aptidões físicas como velocidade, flexibilidade, coordenação, precisão e resistência física. E ainda são excelentes aliados da autoestima, sobretudo a das mulheres, responsáveis por 90% da procura pela modalidade. As atividades envolvem o uso de barras de ferro, de bolas, de cordas, de exercícios aquáticos e aeróbicos, dentre outros.

“As pessoas têm procurado praticar atividades físicas prazerosas e que fogem da monotonia das repetições. Em razão disso, a procura pelos exercícios funcionais cresceu consideravelmente”, afirma o professor do clube, Leonardo Barros.

“Eu tive bebê há pouco tempo e perdi peso em três meses com o treinamento. A autoestima melhora. E ter aulas ao ar livre também é muito mais agradável”, avalia Fernanda Maia, 37 anos, aluna no clube da Associação.

O Centro 061 EXTREME atua nas áreas de treinamento funcional, capacitando adultos, o que inclui idosos, adolescentes (de 11 a 15 anos) e crianças (de quatro a dez anos). E também nas de personal training e de avaliação física. As aulas têm duração de 50 a 60min. Os associados têm isenção de matrícula e 50% de desconto na mensalidade. Há horários disponíveis nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Venha fazer uma aula experimental. Agende um horário. Para mais informações, entre em contato com Leonardo (61) 9612-1226 ou Cecília (61)9860-2803.

 

Jornalista: Milena Abrahão Khoury

Author: