Clube da ASTCU celebra ascensão do tênis e se consolida como complexo esportivo

Clube da ASTCU celebra ascensão do tênis e se consolida como complexo esportivo

 

(Jornalista: Milena Abrahão Khoury)

 

A prática do tênis vem crescendo consideravelmente no clube da ASTCU, que está se transformando em uma referência esportiva na capital federal. Hoje, suas dependências abrigam instalações de excelência, entre elas um campo oficial de futebol, de grama natural, e um campo society, com tamanho diferenciado e grama padrão Fifa, unanimemente aprovado pelos servidores-atletas. Além disso, o espaço comporta outras modalidades, como a natação, o crossfit (aliado ao exercício funcional), o pádel e, em breve, o vôlei de areia e o beach tennis. Tudo isso foi possível graças ao estabelecimento de três pilares fundamentais por parte da atual gestão: mudança de paradigma, investimento significativo em infraestrutura e captação de recursos por meio de parcerias.

 

Nesse sentido, as obras de edificação da sexta quadra de tênis já estão avançadas e a expectativa é que a inauguração ocorra nos próximos 20 dias. Além de possuir qualidade e materiais diferenciados, essa quadra seguiu à risca as normas de sustentabilidade em sua construção, utilizando refletores com lâmpadas de LED para economizar energia, característica que será paulatinamente estendida às demais quadras.

 

Segundo informou Daniel Dantas, gestor do tênis no clube da ASTCU, a sexta quadra é a menina dos olhos do grupo, pois a empresa que a está construindo já participou da realização de três Copas Davis (importante torneio internacional de tênis masculino) e foi responsável pela edificação das quadras do Rio Open nas edições de 2016 e 2017.

 

“A Diretoria está bastante entusiasmada com os resultados que vêm sendo alcançados no clube. Estamos muito satisfeitos em poder presentear os associados com uma quadra de tênis diferenciada, à altura dos nossos tenistas”, comemorou o presidente da ASTCU, Regis Machado, lembrando que ali já funciona uma das maiores e mais bem organizadas barragens de Brasília.

 

Atualmente, o clube da ASTCU conta com cinco experientes professores de tênis, com previsão de disponibilização de mais dois para a sexta quadra. No que diz respeito aos investimentos feitos nas edificações que envolvem o tênis, o intuito da Diretoria e do gestor da modalidade é recapitalizar, em menos de um ano, os recursos empregados nas obras, provenientes da contribuição dos associados.

 

Espaço do tenista e barragem

 

O espaço do tenista será uma área comum do clube, com especificidades voltadas para o tênis, destinada à confraternização e à coordenação das atividades desenvolvidas pelos jogadores da modalidade. Com inauguração prevista para meados de agosto, o empreendimento contará com três salas: uma para reuniões, abrigando TV e computador com internet, outra para acondicinamento dos materiais utilizados pelos professores, além de um espaço de convivência, com churrasqueira pré-moldada, geladeira, filtro e freezer.

 

A associação possui um grupo consolidado de tenistas que integra a barragem do clube, restrita a associados. Mais informações podem ser obtidas com o Daniel Dantas por meio do telefone 99318-8300. Os sócios que preferirem não integrar a barragem terão sempre duas quadras à sua disposição, sendo que a mais nova (sexta) poderá ser utilizada qualquer dia da semana, nos períodos diurno, vespertino ou noturno.

468 ad