Notícias

Basquete do TCU mantém favoritismo sobre as demais equipes da Olimpíada dos Tribunais de Contas 2019

Basquete do TCU mantém favoritismo sobre as demais equipes da Olimpíada dos Tribunais de Contas 2019

29 de março de 2019

(Jornalista: Milena Abrahão Khoury/ Tabela:Secom)

O basquete do Tribunal de Contas da União (TCU) é mais uma modalidade com grande chance de obter medalhas na Olimpíada dos Tribunais de Contas (OTC) 2019. Desde 2016, as seleções masculina e feminina se alternam no pódio, demonstrando um elevado nível de jogo. Os meninos ganharam prata em 2016 e bronze em 2018. Em 2017, foram campeões com um placar de 28 a 2.

No entanto, nem sempre o caminho a percorrer é tarefa fácil. Como exemplo, em 2018, os servidores-atletas não foram para a final por uma diferença de um ponto. Mas, para 2019, com dedicação e foco, os jogadores prometem competir para ganhar medalha de ouro.

Mas esses atletas não cuidam apenas do próprio jogo; também dão uma força para a equipe feminina. Em 2017, Eugênio Siqueira, vinculado ao gabinete da atual vice-presidente do TCU, ministra Ana Arraes, assumiu a função de técnico do grupo das meninas. Já em 2018, o auditor da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana (SeinfraUrbana) Rommel Brandão foi escalado para orientar as partidas do time das servidoras-atletas.

Congraçamento – Se emoção define os jogos da equipe masculina, diversão marca as partidas das mulheres. As atletas asseguram que não costumam treinar e que se reúnem apenas para jogar na olimpíada, porque o que importa é a participação. Ainda assim, garantiram o bronze em 2017 e 2018.

De acordo com Renata Leal Couto, vinculada ao gabinete do ministro Vital do Rêgo, esse “amadorismo” tende a acabar, pois o time feminino está concentrado nos treinos. “Também estamos atrás da medalha de ouro”, completou Couto.

Participe – Os servidores e as servidoras que demonstrarem interesse em integrar esses times campeões devem entrar em contato com os coordenadores Rommel Brandão, pelo telefone 99141-5244 (equipe masculina), e Renata Couto, no número 98255-7647 (equipe feminina).

As inscrições já estão abertas! Procure o coordenador de sua modalidade para sanar as dúvidas que surgirem.

basquete.png

#ASTCU #TCU #OTC #basquete #esporte #amizade #servidores #AASTCUvalorizaosócio

Author: