Notícias

ASTCU e CPB construirão academia no clube

ASTCU e CPB construirão academia no clube

31 de outubro de 2013

A Diretoria Executiva da ASTCU tem a satisfação de comunicar a todos os seus associados e servidores do TCU da celebração, nesta manhã, de contrato de cooperação técnica com o Comitê Paralímpico Brasileiro para a criação e manutenção de Centro de Referência em Desenvolvimento de Halterofilismo (academia).

O objetivo é promover a prática da modalidade no âmbito da comunidade de deficientes físicos, visuais e intelectuais de Brasília e cidades vizinhas, por meio de atividades de fomento e desenvolvimento específicas dessa modalidade. Está prevista, também, a realização de eventos esportivos, inclusive com intervenções de profissionais da área de saúde e acadêmicos para a produção de pesquisa científica.

Pelo acordo, a associação cederá espaço em seu clube para a construção do centro e realizará obras de acessibilidade arquitetônica e comunicacional. Em contrapartida, o comitê se responsabilizará pela construção e manutenção do centro e pelo fornecimento de todos os equipamentos necessários para a prática das atividades.

Os associados da ASTCU serão beneficiados diretamente por este acordo. Conforme previsto no contrato, eles também poderão utilizar os equipamentos do centro para a prática de atividades físicas de seu interesse, sem qualquer restrição.

Neste momento a equipe de arquitetura e engenharia do comitê, em conjunto com a associação, está elaborando os projetos pertinentes. A ASTCU divulgará, oportunamente, a previsão para a conclusão das obras e início das atividades e as regras de funcionamento.

Author: