Notícias

ASTCU e Assecon DF selam parceria com amistoso de futebol

ASTCU e Assecon DF selam parceria com amistoso de futebol

31 de janeiro de 2019

(Jornalista: Milena Abrahão Khoury)

Abrindo a temporada de jogos amistosos de futebol, a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União disputou, no último sábado (26), uma descontraída partida com a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

O intuito desse encontro foi celebrar a parceria firmada entre a ASTCU e a Assecon DF. A partir de agora, os associados desta última entidade poderão utilizar toda a estrutura de esporte e lazer oferecida pelo clube da ASTCU. Na ocasião, dirigentes das associações assinaram um termo de acordo, seguido de um churrasco de confraternização.

A diretora de esportes da ASTCU, Simone Barbosa, ocupou o papel de protagonista nas conversas que possibilitaram a concretização da parceria. No entanto, foi em consenso que ela e o diretor de esportes da Assecon DF, Paulo França, decidiram promover essa integração para fortalecer as equipes desportivas do TCU e do TCDF.

Na ausência de um espaço próprio para treino, França afirmou que os atletas do tribunal em que trabalha agora terão a oportunidade de se preparar nas dependências do clube associação do TCU para atingir melhores resultados nos Jogos Olímpicos dos Tribunais de Contas. “Estamos satisfeitos com o aparato esportivo da ASTCU e com essa feliz aproximação com o TCU”, acrescentou o servidor do TCDF.

“Estamos felizes com o retorno ao campo da ASTCU. No primeiro encontro do ano de 2019, fizemos uma partida com nossos novos parceiros do TCDF e o placar de 9×1 para o TCU foi o que menos importou. O que valeu foi a amizade, a confraternização, e a presença dos colegas das duas Casas”, comemorou o segundo vice-presidente da ASTCU, Renato Arrochella.

Ele disse ainda que as entidades estão tentando unir os esportes e reunir os grupos para participação nos torneios deste ano. “As duas Casas são Tribunais de Contas. Há uma proximidade até pela própria missão dos órgãos. Tenho certeza de que será um benefício mútuo”, enfatizou.

Por sua vez, para o presidente da Assecon DF, Romildo Araújo, TCU e TCDF compartilham o mesmo trabalho. “Portanto, compartilhar também as áreas de lazer e esporte do clube será muito importante para nós”, pontou. E salientou a relevância da prática de esportes no combate ao sedentarismo e ao surgimento de doenças.

Eventos esportivos no clube da ASTCU

No próximo mês de maio, será promovido no clube um Torneio Integração entre TCU, TCDF, Câmara dos Deputados, Senado Federal e, possivelmente, Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Aguarde mais informações pelos nossos canais de mídia!

Author: