Notícias

ASTCU disponibiliza “beach tennis”,esporte que mais cresce no mundo, para servidores

ASTCU disponibiliza “beach tennis”,esporte que mais cresce no mundo, para servidores

15 de fevereiro de 2019

(Jornalista:Milena Abrahão Khoury)

“Viciante é a melhor definição!” É assim que a servidora e associada Alessandra Santos caracteriza o beach tennis, um esporte democrático, divertido, fácil e o melhor: que define as medidas e ‘seca’ as gordurinhas indesejadas.

Esses são alguns dos benefícios que a modalidade, oferecida no clube da ASTCU,proporciona a crianças, adultos e idosos. Por ser uma atividade desportiva que promove a interação entre os atletas (é jogado de forma coletiva), sua prática regular pode contribuir para combater o estresse, além de propiciar perda calórica expressiva e liberação de endorfina, o hormônio da felicidade.

Segundo o professor e campeão na modalidade, Guta Ribeiro, uma das peculiaridades do beach tennis é poder reunir, na mesma partida, uma criança e um adulto, por exemplo. E lançou um desafio às mulheres: “Aquelas que almejam uma perna torneada, venham treinar na areia do clube da associação”!

 Apesar de dinâmico, o jogo é fácil, prazeroso e independe de faixa etária para ser praticado. “Tenho um aluno de 73 anos feliz e empolgado com os treinos.  Espero que ainda mais servidores do TCU possam fazer parte desse grupo animado e que tem dado muito certo”, assinalou Ribeiro.

A servidora Alessandra Santos, que treina no clube da ASTCU e considera Guta Ribeiro um dos melhores do Brasil, disse que jogar beach tennis pela manhã é uma excelente forma de começar o dia.

 De acordo com ela, é uma ótima atividade física, com menor impacto por ser realizada na areia, além de contemplar todas as idades. “Comecei a praticar a modalidade e logo me apaixonei. O esporte é animado, divertido e as quadras também ficaram excelentes. E, ao contrário do que acontece nos outros clubes, conseguem atender com folga às demandas dos associados. Um diferencial”, enfatizou a jogadora.

Regras para a prática de beach tennis

Descontraído, o esporte é praticado na areia, com o uso de bolinhas com material similar ao do tênis e de raquetes menores e mais leves, se comparadas com aquelas manejadas pelos tenistas. O atleta deve escolher a que melhor se enquadra no seu estilo de jogo.

A rede utilizada, com 1,70m de altura, não deve ser confundida com a de vôlei. Há uma específica para a modalidade, cujos jogos são disputados nas categorias de simples e de duplas. A faixa etária é livre. O clube da ASTCU possui três quadras em excelentes condições,conforme apontam os dirigentes da associação.

Horários

Às segundas-feiras e às quartas-feiras, das 18h às 20h; às terças-feiras e às quintas-feiras, das 8h às 11h. E agora também aos sábados, das 9h às 11h. Contato: Gustavo, 98170- 3478.

Vários servidores do TCU já aderiram a essa atividade desportiva e relatam que estão apreciando a experiência. Faça parte desse seleto grupo! Associados contam com descontos especiais.

Author: